Audiência da tv, tudo sobre televisão, novelas e muito +


Por: Eryk Mykael (@erykmyk)

Crise

Essa semana foi a pior semana para a Record. Mudanças de horário, estreias de reprises, nada pode fazer com que o Ibope aumentasse, pelo contrário, a emissora marcou sua pior audiência do ano ficando dois dias consecutivos em terceiro, além de ver seu principal telejornal em crise extrema.

Esta última quarta-feira quando começou a reprisar A Historia de Ester, a mini-série derrubou a audiência de toda a programação. Rebelde obteve apenas 6 pontos, o Jornal da Record obteve 4 pontos e na média geral a Record marcou 5.1, ficando atrás do SBT com 5.5.

Na quinta-feira a situação não mudou. Apesar de o SBT cair um décimo a Record continuou com 5.1 e ainda em terceiro.

Um dos motivos foi a falta de planejamento que a emissora demonstrou ao reprisar a mini-série A Historia de Ester que obteve menor audiência que Marcas da Vida. Como se não bastasse a trama foi reduzida a três capítulos tendo seu fim na sexta.

Até quando?

Estréias

https://i2.wp.com/blogna.tv/wp-content/uploads/2011/01/Adriane_Galisteu.jpg

– A Band prepara um novo programa para Adriane Galisteu. O programa se chamará Muito Mais Galisteu e terá estreia no dia 9 de janeiro indo ao ar de segunda a sexta dás 16h ás 17h. Será uma mistura de Vídeo Show com TV Fama.

– A Globo terminou a reformulação do Casseta e Planeta que agora se chamará Casseta e Planeta vai ao Fundo. O humorístico terá duas temporadas e 21 episódios com estréia prevista para abril e a outra para outubro.

Justus +

No sábado tivemos uma prévia do será o novo programa de Roberto Justus. Com certeza podemos dizer que foi o melhor programa que a Record produziu em 2011. Roberto Justus + foi excepcional, com bom textos, ótimas externas e um cenário sem igual. Abordando o tema Criatividade o programa mostrou inovações tecnológicas inacreditáveis, como a impressora 3D e a inteligência artificial.

Foi convidado a participar do programa o índio Almir que fechou uma inédita parceria com o Google e informatizou sua tribo, utilizando a tecnologia para a imortalizar sua cultura.

Como dizem, o programa beirou a perfeição, mas coloca-lo em pleno sábado a meia- noite será um desperdício de programa.

Novidades velhas

Maria do Bairro vai ser exibida pela quinta vez no SBT. A trama mexicana protagonizada por Thalía irá substituir Mariamar devido seu grande sucesso.

Para se ter uma idéia Marimar e Tenha Estilo bateram a Globo na quarta-feira passada dia 14 de dezembro, com 11 pontos de média e 13 de pico.

De olho também no sucesso de Chaves brasileiro, o SBT pode produzir uma versão nacional mensalmente do seriado em 2012. Uma Dupla Quase Dinâmica pode ganhar também esse tipo de produção, pois a idéia é produzir especiais mensais com os dois formatos.

Hickmann X Record

Tentando diminuir a queda na audiência e bater de frente com a nova atração de Fátima Bernardes, a Record quer devolver Ana Hickmann ao Hoje em Dia. A loira é claro, não gostou nem um pouco da idéia e está dificultando para a Record, pois ela disse que só volta para o Hoje em Dia se o programa voltar ao formato original com Brito Jr e Edu Guedes.

obviamente agindo assim, ela acaba deixando um clima tenso e três programas entram em discussão. Será Que Ana voltará ao Hoje em Dia, e se voltar ela acrescenta em alguma coisa? E Brito Jr? Já ouvi disser que se ele voltasse ao Hoje em Dia a audiência aumentava, mais e A Fazenda? O que acontecerá com Gianne, Celso e Cris Flores?

Essa foi mais edição do Café Tv, uma boa semana e até a próxima segunda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: