Audiência da tv, tudo sobre televisão, novelas e muito +


Por: Eryk Mykael (@erykmyk)

SBT X Record

SBT está cada vez mais perto da Record, segundo o PNT  ( Painel Nacional) ambos estão empatados tecnicamente com apenas 0.4 décimos de vantagem para a Record. Índices cada vez mais comuns em praças como Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Porto Alegre.

Os índices do Painel Nacional são do mês de novembro e revelam a maior aproximação do SBT em relação a Record,  desde que a emissora dos Bispos se tornou vice-líder de audiência do país.
Confira os números:

Globo: 17.2 + 1.7
Record: 6.5 – 0.8
SBT: 6.1 – 0.1
Band: 2.2 – 0.2
+ crescimento relativo ao mês passado
– queda relativa ao mês passado

 

Falando no SBT, Pícara Sonhadora está de volta.

A trama produzida em 2001 e protagonizada por Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo substituirá “Amigas e Rivais” a partir de janeiro. Com apenas 95 capítulos, “Pícara Sonhadora” foi uma versão brasileira da original mexicana “La Pícara Soñadora”.

Oprah Winfrey do Brasil

Segue a todo vapor os preparativos do novo talk show de Fátima Bernardes. Misturando variedades com entrevista e bom humor, a Globo pretende transformar a apresentadora na Oprah Winfrey do Brasil, assim como disse a revista Forbes.

Já começaram as escalações para os nomes que farão parte da equipe e a Globo não vai economizar esforços para transformar o programa em um grande sucesso. Prova disso é que a emissora escalou um time de primeira para integrar a atração. Até agora já são certeza os nomes do jornalista Geneton Moraes Neto e do humorista e diretor Claudio Manoel, do “Casseta & Planeta”, que vão conceber o formato da atracão. A emissora já definiu também quem será o diretor da produção. A tarefa caberá aGuel Arraes, famoso por trabalhos como “O Auto da Compadecida”.

A concorrência ( lê-se Record ) aparenta não estar muito incomodada, em entrevista disseram que não estão mais importando com a audiência, mas sim em agradar o público e que eles se sintam bem quando estiverem vendo o programa.

Cena de Vidas em Jogo

No termino do capítulo do dia 08/12,  Cleber perseguia Andréa e todo um esquema estava armado para pega-lo em flagrante. Neste momento, ele atira e a bala para no ar com um efeito parecido com o de CSI na cena mais cara do mundo, possivelmente a Record exibia a melhor cena de todas as sua novelas, todos que assistiram ficaram surpreendidos com suspense que isso gerou.

Surpresa maior estava guardada para o próximo capítulo, onde Andréa se livra dos tiros por meio de uma parede de vidro blindado.
Vidas em Jogo está em ótima fase, apesar de a novela mais parecer um filme ela agrada cerca de 12 pontos em São Paulo.

Vídeo Game vira programa de verão

O quadro Vídeo Game do programa Vídeo Show da Globo vai virar programa de verão. Isso é o que revela o jornal carioca O Globo.

Ele irá ao ar após a Sessão da Tarde, que será encurtada, e antes de Malhação e André Marques é quem está apresentando a gravação dos pilotos. E não Angélica.
O Portal R7 completa ainda que seria para salvar malhação, a novelinha juvenil que vive a pior crise de sua história.

Resta aguardar se essa estratégia irá funcionar, depois de tantas tentativas essa parece ser a última chance da novela engajar.

Êxodo na Record

Essa semana surgiu um boato da jornalista Janaína Nunes do Yahoo, onde a mesma afirmava que o próprio Sílvio Santos teria oferecido uma grana a apresentadora Ana Hickmann para que ela saísse da Record. A notícia ainda dizia que Ana teria ficado abalada com a proposta e que o SBT ficaria encarregado da multa recisoria.

Tudo não passou de boatos. O SBT no atual momento não teria dinheiro se quer para pagar o salário que Ana recebe na Record e muito menos ela se abalaria com qualquer proposta, pois a loira está em ótima fase em seu programa e com seu diretor Vildomar.

Como se já não bastasse isso, outra noticia é veiculada, essa sim com fundamentos. A Globo estaria interessada em Rodrigo Faro.

De acordo com o F5, o apresentador teria sido abordado por dois diretores da rede carioca em uma festa. Sem um tom oficial, mas sem negar o interesse, os emissários conversaram com o artista sobre a possibilidade de um programa vespertino no final de semana, mais ou menos nos mesmos moldes da atração que comanda atualmente.

Será que a Globo vai dançar com o gatinho.

IURD x Record

Ontem, a Record sem mais nem menos decidiu colocar desenhos bíblicos em plena 6 horas da tarde. O episódio foi o José do Egito.
A emissora cortou o desenho pela metade quando ele estava com míseros 1.6 de ibope e logo na propaganda soltou a notícia de que iria reprisar a mini-série a Historia de Ester nesta quinta logo após Marcas da Vida.

Nem preciso comentar né, até parece que quem comanda a Record não entende nada de televisão. Ops é verdade, ninguém lá conhece nada de nada.
Sem querer ofender o fãs da emissora mas a Rede Record está longe do Padrão Globo de televisão, mesmo que esse padrão não exista mais por lá.

Relembre

Sai de Baixo na Tv Globo.

Vem aí

A estreia da nova mini-série da Record, Rei Davi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: